Visita ao mestre Albino dos Reis

Seu Albino, Mestre de Congado de Cambuquira

Nesta quarta, dia 17, tivemos mais uma visita dentro do projeto Mestres no Estúdio, do Museu da Oralidade. A conversa foi com o mestre Albino dos Reis Rodrigues, herdeiro da família Gato, que faz história com as festas de Congado em Cambuquira. Neto de Toninho Gato e sobrinho de dona Ana Gatinho, Albino movimenta o grupo de Congado no bairro da Lavra, onde também comanda a Folia do Divino e a Folia de Reis. Albino não apenas contou histórias, como também entoou alguns cantos que misturam domínio público com composições próprias.

Ô Nossa Rainha, já está na hora
Vamos com Deus e a Nossa Senhora